Onde é que isto já se viu?
Hoje na Olivaer Platz vi um senhor de meia idade com um vaso de flores na mao e com uma pá que trazia com ele, tira as flores do vaso e comeca a plantá-las num canteiro. Ainda pensei, na minha parolice, que o homem nao estaria bom da cabeca, até que li um cartaz que estava perto:
Além das empresas particulares que "financiavam" a manutencao do jardim da praca (aqui nao ha pracetas inúteis; há pracas com jardins, árvores, sombras, bancos, quiosques decentes com esplanadas, flores e casas de banho hiper asseadas) havia a indicacao de que a Camara promove ofertas particulares de flores, pelo que incentiva os cidadaos a plantarem nos canteiros que lhe estao dedicados.
Onde é que já se viu os cidadaos envolvidos com as cidades? Francamente.... já chegámos à imundíce do Campo Grande, ou que? Está tudo louco aqui em Berlim? Nao sabe esta malta que jardim que se preze existe unicamente para ser atravessado e so durante algumas horas do dia em passo de corrida e com a carteira agarrada? Que jardim para ser jardim tem que cheirar a mijo e ser povoado de homens de gabardine? Nao sabem estes tipos que a alternativa de usar o tunel para atravessamento é aconselhada aos nossos maiores inimigos? Ts Ts.... que gente esta....Nao chegam longe... países europeus atrasados, é o que é...
PS - Tenho andado profudamente traumatizada e até já senti necessidade de partilhar esta ansiedade com alguns amigos que ficaram igualmente horrorizados e me sugeriram que regressasse rapidamente, que isto nao é vida para ninguém: É que aqui ainda nao vi nem um carro no passeio (nem unzinho) e esta abstinencia tem sido angustiante. Como é que estes tipos conseguem viver nestas condicoes? Onde é que isto já se viu?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home