terça-feira, agosto 16

Uma mão cheia de futilidades

Aproveito esta aberta na minha ociosidade absolutamente deliciosa e no meu alheamento por tudo o que vá para além da marginal, do café e do supermercado para tecer algumas considerações inteligentes sobre a vida de uma blogger em férias algures numa praia portuguesa. Dedico este post a todos os meus conhecidos que passaram férias em Varadero, Pipa, Porto Galinhas, Ilha Canela e República Dominicana: já chega de fotografias, postais ilustrados, ou de contar as aventuras nos resorts. E confesso que também já estou um nadinha farta das belezas naturais dos espantosos sítios por onde passaram. Mas não obrigada. Prometo a descrição pormenorizada (anotada e comentada) da Kurfürstendamm daqui a uns dias. Pode ser que gostem. Como ia dizendo, cá me encontro naquilo mais parecido com "ir a banhos", o que para mim não é rigorosamente verdade. O carro entretanto descansa das buzinadelas e das obscenidades a que está habituado, cheínho de pó. Não obstante a letargia em que me encontro, ao melhor nível ruminante, não posso deixar de sentir algumas preocupações. Em primeiro lugar, a impossibilidade de encontrar fiambre de qualidade. Uma chatice. Depois, a questão dos jornais. Eu compro jornais, mas parece que mais ninguém compra. Os jornais são-me devolvidos completamente esquartejados, num estado mais lamentável do que o seu conteúdo. Depois é a questão do bronzeador. Obedecendo à tirania da protecção 30, verifico que três dias depois estou com a mesmíssima cor, enquanto à minha volta vejo costas bronzeadas e pernas de chocolate. E eu, nada, sem poder usar roupa a fazer conjunto com a minha condição de blogger na praia. Pois já acabei com isso. Nada como um óleo bronzeador acenourado que deixa tudo bezuntado para com uma cor invejável. E pronto. Fico hoje por aqui, com a promessa de em breve escrever sobre outro assunto que me traz algumas dúvidas: a roupa com adereços "cavalares" (ferraduras, cabeças de cavalos, esporas e assim) acompanhados de mocassins. Mas fica para o próxima dia de nevovoeiro.
eXTReMe Tracker