domingo, outubro 22

Não tenho vida para isto

Ou por outras palavras: "o post mais demorado que alguma vez escrevi". Eu explico. Ontem de manhã apercebi-me de que o rato do computador (wireless) devia estar sem pilhas. Tento descobrir em mim uma mulher previdente. Em vão. Como geralmente acontece nestas situações, encontramos tudo menos o que se procura. À semelhança do que sucede em casas alheias, verifico as pilhas dos comandos da televisão, do video, do DVD, da máquina fotográfica e em algumas casas, os interiores de alguns brinquedos. Nenhuma servia, claro. O costume. Na ida ao supermercado e a olhómetro, comprei uma caixa de pilhas XPTO de aspecto fantástico. Chegada a casa, e sem abrir a caixa, rapidamente concluo que me enganei no tamanho das ditas cujas. Aproveitando nova saída, compro mais uma caixa de quatro pilhas com dizeres "Rechargeable". Introduzo as pilhas e nada. Tiro as pilhas, volto a colocar, ligo, desligo e o cursor mudo e quedo. Tento um rato com fios que se encontrava algures numa caixa. Reparo que está estragado (não sei os termos certos para os conteúdos daquela coisa roxa) e por isso se encontrava na caixa. Agora já está no lixo. De repente tornei-me inteligente: se as pilhas são recarregáveis, então necessitam de ser carregadas. Constato rapidamente que o carregador das pilhas da máquina fotográfica não serve para estas. Procuro impacientemente um culpado para tanta incompetência, e não me ocorreu nenhum. Por acaso até ocorreu, mas não é para aqui chamado. Numa última tentativa de tentar compreender a situação, volto a examinar as pilhas XPTO que tinha comprado inicialmente e reparo que afinal servem. O mistério estava nas letras. Tinha uma gaveta com 8 pilhas AAA. Já uma vez tinha escrito o post mais caro neste blog. Este demorou oito horas de total incompetência, no mais puro estilo "troll".
De facto, a bricolage não é para todos. Mesmo com livro de instruções.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aha aha h aha ! Compreendo-te perfeitamente! Faz como eu gama asa pilhas do flash da maquina fotográfica do marido, dos comandos, até mesmo dos controlos remotos dos carrinhos dos putos ou das bonecas da miuda! LOl! O que é preciso é que o rato funcione!
Bjs

11:49 da manhã  
Blogger K. said...

Eheheheheh!!!

2:25 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Aninhas olá,
O problema está nos AAA. Estas pilhas são das pequenas, mas não da mais pequenas. AS dos outros materiais costumam ser maiores. Talvez AA. Não sei bem!
:)

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os ratos sem fios são uma modernice execrável. Eu sempre usei e sempre usarei com fios. Velha escola é que é!

11:36 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Pois olhe meu amigo,
Habituei-me em casa a usar o rato sem fio e gosto bastante. Os fios não atrapalham e depois tem uma rodinha muito útil para passar as folhas rapidamente.
Tem dois botões dos lados. Esses não sei bem para que servem porque nunca os uso.
Como vê, estou muito modern(aça) :)

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker