terça-feira, outubro 24

Mercedes e José

"Não me arrependo, nem nunca me arrependi de nada. Voltaria a fazer tudo de novo. Tudo!" Mercedes Elizalde tem 73 anos e um olhar que diz muito sobre a sua garra. Amanhã completam-se 50 anos desde que casou, contra tudo e contra todos, com José Oriol Domènec. Por ele, fugiu da mansão paterna aos 23 anos, com uma trouxa feita com a colcha da sua cama. Por ele, deixou para trás o conforto e o luxo, atravessou um rio a nado, esteve presa em Caxias. Por culpa de um amor proibido, foi fechada pela própria família num convento e a seguir num reformatório para mulheres sem rumo. Hoje, os dois catalães seguram na mão um do outro e sabem que valeu a pena. E Oriol, emocionado, repete vezes e vezes sem conta: "É uma grande mulher. Uma brava mulher!"
E assim começa este artigo no DN. Uma fascinante histórias de amor que a repressão não conseguiu dominar, e as aventuras recambolescas de um casamento proibido, com um capitão da polícia a judar os foragidos. Uma história de amor e de lealdade.
(continua amanhã)

2 Comments:

Blogger Pata said...

Não sei se por estar mais sensível ou se por a história ser realmente fantástica, fiquei emocionada!
Falta-me uma terceira parte certo?
O regresso a Espanha, já saiu?
beijihhos

4:44 da tarde  
Blogger Pata said...

Não sei se por estar mais sensível ou se por a história ser realmente fantástica, fiquei emocionada!
Falta-me uma terceira parte certo?
O regresso a Espanha, já saiu?
beijihhos

4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker